Olá galerinha!
esse é meu primeiro post, e eu gostaria de passar para vocês uma super dica que eu simplesmente amei!
tenho três filhas, as gêmeas que estão com 8 anos e a caçula que esta com dois aninhos. bom, acontece que tanto eu quanto as gêmeas, temos cabelos ondulados pra liso, mas a caçulinha, tem o cabelo bem cacheado, e eu simplesmente pirava quando o assunto era arrumar e cuidar dos cabelos dela. Cabelos cacheados exigem muito mais cuidados e tempo, também existe o fato dela ter apenas dois anos, o que diminui bastante as opções de produtos eficientes para cuidados com os cachos.
usei a linha baby da Granado, gostava muito do cheiro e do brilho que dava aos cabelos, mas não resolvia a questão dos cachos, passei então para a linha baby Douve, e a experiencia foi a mesma, então me indicaram a linha Toin Óin Óin da Natura, eu simplesmente detestei! achei fedido e deixava os cabelos dela ressecados (não indico), passei a usar uma linha chamada Umidiliz da Muriel, achei legal, mas ainda não atingiu minhas expectativas.
Decidi buscar na internet e em videos no youtube, e encontrei A receita! testei, fiz algumas modificações e amei o resultado.




Ingredientes:


  • Creme para pentear 300g (de sua preferencia).
  • Gelatina incolor e sem sabor. (de sua preferencia).
  • Bepantol Derma solução.
  • Água.
Modo de preparo:

Em um recipiente (que possa ir ao microondas), adicione  3 colheres de sopa de água fria e 3 colheres de chá de gelatina incolor, mexa bem até virar uma especie de massinha, leve ao microondas por 15 segundos, mexa bem novamente e adicione 3 colheres de sopa de água fria, mexa mais até misturar bem, despeje no frasco de creme para pentear, feche o frasco e chacoalhe bem para que a gelatina se misture com o creme, abra o frasco e adicione 1 colher de sopa de Bepantol Derma e chacoalhe novamente para que fique bem misturado. E pronto! Já pode ser usado.

Lembrando que:

  • Aplique pelo menos 2 dedos abaixo da raiz, para evitar as falsas caspas e também não deixar a raiz oleosa.
  • Evite usar todos os dias, pois embora a gelatina seja queratina pura, tudo em excesso não é legal, intercale com algum outro creme para pentear de seu gosto.
  • Não exagere na quantidade de Bepantol, mesmo ele fazendo a ótima função de hidratar os cabelos, o uso exagerado pode deixá-los oleosos demais.

ANTES:






DEPOIS:




Espero que gostem!

bjux

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger