Olá  galerinha!
Como disse, hoje vou falar um pouco sobre a minha experiencia com a pomada VITANOL-A, mas primeiramente uma leve descrição do produto.

O QUE É E PARA QUE SERVE?

 É uma pomada que pode ser encontrada nas versões em creme ou em gel,  indicada para o tratamento de manchas na pele (inclusive melasma), espinha de grau 1, aspereza, linhas finas, envelhecimento causado pelo sol (fotoenvelhecimento), e também é super indicada no uso de combate a estrias!


Para mais detalhes, segue o link da bula:

http://www.medicinanet.com.br/bula/5450/vitanol_a.htm


Bom, sempre tive problemas com acne, surgiu por volta dos meus 12 anos e permaneceu mesmo depois da vida adulta, inclusive depois de eu me tornar mãe.
quem sofre sabe bem como é, é doloroso, baixa a estima, sem contar que sempre que você conhece alguém, essa pessoa já vem logo com alguma receita maluca para acabar com as espinhas. (o pior, é que muitas vezes acabamos seguindo essas receita, que na maioria terminam por piorar a situação... embora algumas até amenizem).

Eu sempre tive o hábito terrível de espreme-las, pois é, principalmente quando fico nervosa, isso cousou (e causa) manchas e cicatrizes que incomodam bastante.
Consegui amenizar (praticamente eliminar) as espinhas após meu ginecologista me receitar o anticoncepcional SELENE, e logo no primeiro mês lá se foram as espinhas, mas ficaram as manchas e cicatrizes.

E ai? Como resolver?

O mais indicado é procurar um dermatologista de sua confiança, mas como no momento não estou podendo pagar nenhum, resolvi procurar pela internet e achei a tal!
Pesquisei bastante e assisti vários tutoriais, os resultados me pareceram bem positivos.
Fui a uma farmácia e comprei uma das mais fraquinhas (tem em dosagens: Gel - 0,10 mg/g (0,01%) ou 0,25 mg/g (0,025%) ou 0,50 mg/g (0,05%) em bisnaga com 30 g, e Creme - 0,25 mg/g (0,025%) ou 0,50 mg/g (0,05%) ou 1,00 mg/g (0,1%) em bisnaga com 30 g.) .

Meu primeiro dia de uso, lavei bem o rosto com água fria e sabonete, tirei todos os resíduos e sequei bem o rosto com uma toalha limpa, coloquei no dedo uma pequena quantidade (do tamanho de uma ervilha), apliquei no rosto inteiro e fui dormir. No dia seguinte , logo que acordei, lavei bem o rosto para tirar e apliquei protetor solar fator 50 (repassei durante o dia). 

Fiquei na expectativa de ver alguma melhora , mas lógico, não havia diferença alguma rsrsrsrsrs!

Na noite seguinte repeti o processo, e durante a manhã, ao lavar o rosto comecei a sentir uma leve ardência, principalmente em volta dos olhos e nos cantinhos do nariz, passei a evitar essas areas, só aplicando no restante do rosto.

Na terceira e quarta aplicação, ardeu bastante, principalmente na hora de aplicar o protetor solar, pensei até em desistir...

Com uma semana de uso, começaram a descamar algumas areas ( no "bigode chinês" rsrsrs, no nariz e no queixo).

Hoje fazem 11 dias que estou usando, não sinto mais ardencia e nem tem areas descamando, estou sentindo uma melhora na textura da minha pele, mas ainda há um longo caminho, já que o tratamento será de 3 meses (será prolongado caso não atinja o resultado esperado).


DICAS IMPORTANTES.



  • Embora eu esteja fazendo o tratamento por conta própria, indico que procure um médico de sua confiança antes do uso de qualquer medicamento.
  • Não é indicado o uso para crianças menores de 12 anos.
  • não utilize em áreas machucadas ou com espinhas inflamadas. (pode piorar).
  • Sempre, mas sempre mesmo, utilize protetor solar com fator acima de 40, pois o não uso pode acarretar manchas mais severas, devido ao fato da pele estar mais sensível e fina.
  • Hidrate bastante as áreas em volta dos olhos e contorno do nariz (geralmente são as regiões que mais sofrem).
  • Não use uma composição mais forte da que o seu médico receitou, comece devagar e pelos mais fracos, pular etapas não vai te dar o resultado mais rápido e até pode prejudicar sua pele.

E é isso por enquanto, assim que houver mais resultados, compartilho com vocês!

Valew galerinha, espero que tenham gostado.

ATÉ LOGO!
BJUX





Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger